terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O percurso da atleta- 2006-2009


2006
Este é o ano de regresso ao Boavista Futebol que tinha como objectivos lutar novamente por um lugar cimeiro na I divisão. A atleta sagrou-se Campeã do Porto dos 800m ar livre. Em pista coberta ficou-se pelo vice lugar tanto no campeonato do Porto como do norte na prova de 800 metros prova ganha pela então “desconhecida” Daniela Cunha, nos mesmos campeonatos ficaria ainda em 3º lugar nos 400 metros do Porto.
A Nivel de clubes em Pista coberta o BFC apura-se para a I Divisão em femininos contribuindo a atleta para tal com o 6º lugar nos 1500 e o 4º lugar nos 4x400m . Na Final corre os 400 metros alcançando o 3º lugar  e o sexto lugar na estafeta. Colectivamente o Boavista alcançava o 4º lugar colectivo.
Nos campeonatos de portugal em pista coberta classifica-se em 11º lugar nos 1500m e em 9º lugar nos 800 metros ambas as provas foram ganhas pela atleta Sandra teixeira do Sporting.
Na I Divisão ao ar livre Vanda Ribeiro participa em provas que não está habituada ficando em 2º lugar nos 400 barreiras e nos 3000 obstáculos e em 3º lugar nos 4x400 ficando assim o Boavista no campeonato superior. Na final corre as mesmas provas ficando em 7º lugar nas barreiras, ganha Patricia Lopes, e nos obstáculos ganha Clarisse Cruz enquanto vanda se quedava pelo 5º lugar.
Com mais uma participação nos Campeonatos ao ar livre, já quando a época se alongava e os treinos quase nenhuns, Vanda Ribeiro alcança o 4º lugar nos 3000 obstáculos, uma prova ganha por Clarisse Cruz do Sporting, quedando-se no dia seguinte pelo 14º lugar nos 800, prova ganha por Maria do Carmo Tavares do Benfica.

2007
 Este seria o ultimo ano do Boavista com a situação financeira do Clube e o não pagamento dos subsidios aos atletas levou que o projecto não fosse avante. A falta de verbas levou a que o clube já não participasse em nenhum nacional de clubes.
No campeonato de Portugal fica em 6º lugar nos 3000 obstáculos ganhando a prova Sara Moreira na representação do Estreito.
Vence o Circuito Nacional de Milhas Urbanas

2008
Com o fim do atletismo do Boavista, Vanda Ribeiro aceita o convite de representar o GRECAS, convite feito através de Fernando Capela que já há vários anos dizia que ainda seria atleta do clube dele. O Grecas era então um clube da segunda divisão, sendo grande parte das suas atletas jovens.
A nivel de Clubes em Pista coberta o GRECAS obtinha na final da II divisão o 4º lugar colectivo. Vanda Ribeiro vencia a prova de 1500 frente a Ercilia Machado do Braga  e viria a perder com essa mesma atleta na prova de 3000metros, nos 4x400 ficariam em 4º lugar. .
No nacional de pista coberta Vanda Ribeiro sobe novamente ao pódio dos Campeonatos de Portugal por duas vezes alcançando o bronze na prova de 1500, numa prova ganha por Jéssica Augusto do Maratona, e nos 3000 metros aqui seria a vencedora Sara Moreira também do maratona. .
No campeonato Nacional de corta mato longo, realizado no parque da cidade do Porto, Vanda Ribeiro classificou-se em 18º lugar, numa prova ganha por Jéssica Augusto.
O Grecas que se sagraria campeão da II Divisão, teve o contributo da atleta apenas na fase de apuramento, alcançando o 2º lugar nos 1500 metros numa prova ganha por Isabel Pereira e vencia os 3000.
Nos Campeonatos de Portugal ao ar livre realizados na Pista Carla Sacramento, no Seixal , termina a prova em 4º lugar
A Nivel regional sagrara-se Campeã das Beiras e de Aveiro em pista coberta nos 1500 e 800m

2009
Ano de paragem para ser Mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário