sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

2011
 Campeã da Europa de veteranas em Corta –mato em Ghent , Bélgica
Vanda Ribeiro volta aos títulos regionais vencendo os 1500 metros do regional  de veteranos e os regionais Absolutos de Aveiro nas provas de 1500 e 800 metros de Inverno.
Nos apuramentos para os nacionais de pista coberta fica em 2º lugar na prova de 800 metros com a marca de 2.18.28, ganha a prova Diana Freitas no Benfica. GRECAS apura-se para a I divisão. Antes da final de clubes realiza-se o regional de corta-mato longo, a atleta sentia-se muito bem e controlava a prova tendo em vista a classificação colectiva, no entanto ao colocar mal o pé sente uma dor forte na perna e tem que parar por momentos , regressa á prova mas vê-se ultrapassada por Sara Carvalho numa altura que seguia em 3º lugar do regional. A prova foi ganha por Carla Martinho enquanto colectivamente ganhava pela primeira vez o GRECAS conseguindo menos 5 pontos que o até então campeão ADERCUS. Na final da I Divisão a atleta corre os 800 metros mas ressente-se da dor anterior e queda-se pelo 7º lugar com o tempo de 2.32.69. Ganha Sandra Teixeira do Sporting. Colectivamente o Grecas fica em 6º lugar a melhor classificação de sempre.
 Vanda Ribeiro ainda participa no Nacional de Corta-mato Longo , onde o clube ambicionava uma subida ao pódio colectivo, a atleta termina a prova em grandes dificuldades, mesmo descalça e o clube termina em 4º lugar . Recuperando para o seu principal objectivo da época.
Vanda Ribeiro, no dia 20 de março de 2011 sagra-se Campeã da Europa de Corta-mato em Ghent, Bélgica, ficando colectivamente com Rosa Oliveira e Ana Abegão em 3º lugar. Na prova de 1500 metros termina em 6º lugar. Participa ainda na prova de 4x200 terminando em 4º lugar.











 Ao ar livre sagra-se campeã nacional de veteranos na prova de 2000 obstáculos.



A nivel regional vence no campeonato de Aveiro em veteranos nas provas de 100metros, 400 e dardo. Um fim de semana para brincar ao atletismo. No regional absoluto de Aveiro vence as provas de 400 e 800 metros. No campeonato das Beiras realizado em Leiria fica em 3º lugar numa prova ganha por Isabel Areias do Gira Sol.





Nos nacionais de clube na fase de apuramento em Leiria realiza a prova de 3000 obstaculos ficando em 2º lugar atrás de Catarina Carvalho da Zona Alta. Na segunda jornada faz os 800 metros que termina em 3º lugar ganhando a corrida Lilian da Silva do Juventude Vidigalense. O Clube fica mais uma vez apurado para a I Divisão feminina. Na Final da I divisão realizada em Leiria Vanda faz também os 3000 obstáculos e os 800metros e ainda os 4x400m. Na primeira prova ganha Clarisse Cruz do Sporting enquanto a atleta do GRECAS termina em 5º lugar, nos 800 acaba em 7º lugar com Marta Pen do Benfica a dominar a corrida. Na estafeta terminam em 8º lugar depois de uma queda do testemunho na passagem do mesmo no percurso de Vanda Ribeiro. O GRECAS termina em 8º lugar.

Para terminar a época participa nos 3000 obstáculos, prova ao qual possui minimos, terminando em 7º lugar, sagra-se campeã de Portugal Sara Moreira do Maratona.


Sem comentários:

Enviar um comentário