terça-feira, 1 de maio de 2012

27 anos a correr

1 de Maio de 2012 - Dia do trabalhador - Covilhã
E já lá vão 27 anos ... tinha eu apenas 10 anos quando saí de casa para ir correr, ainda não andava ninguém na rua, a vontade era tanto que tinha de sair antes da minha mãe acordar.
Hoje para ir correr também saí de casa sem a filha dar conta para ela não querer ir comigo, ou para não ficar a chorar por não poder ir (tem andado doente).
Oito e meia da manhã e lá vou eu a caminho da Covilhã onde tinha que estar ás 9.45 para levantar o dorsal e apanhar o transporte para a zona de partida. Cheguei atrasada... mas a organização foi simpática e deu-me boleia até lá.
No caminho apanhamos a caminhada de manifestação encabeçada pela triatleta Vanessa Fernandes.
Caminhada sai atrasada prova atrasada também.
Chegamos ao local de partida onde os atletas de diferentes idades , de diferentes locais do país se empenhavam  no seu aquecimento, estava uma manhã bem gelada.
Antes do tiro de partida fez-se um minuto de silêncio em homenagem a António Leitão, grande respeito por parte de todos os atletas e um misto de sensações na minha pessoa, onde uma lágrima quis rebentar. Salva de palmas no final e aí fomos nós.
A minha "luta" era com a atleta da Sra do Desterro Andreia Jesus, mas cedo ela começou a ganhar vantagem e tive que realizar a minha corrida controlda, numa prova num total de 9 km one mais de metade era a descer a pique e o resto a subir da mesma maneira. Corrida controlada , atrás não se via adversária , era correr para acabar em segundo lugar.
Durante a prova foram partindo outros atletas de diferentes escalões que foram aumentando o pelotão.



PASSADOS 27 ANOS ACABEI MAIS UMA PROVA EM 2º LUGAR.
 São 27 anos de mais alegrias do que tristezas, muios quilómetros percorridos no NOSSO país e fora dele, muitos conhecimentos e muitos AMIGOS que uma pessoa jamais esqueçe.

VOU CONTINUAR A MINHA CORRIDA, ATÉ BREVE
 A minha primeira taça - foto de Paulo Prata

Sem comentários:

Enviar um comentário