domingo, 20 de maio de 2012

3 horas - 3 provas

Sábado dia 19 de Maio de 2012 um tarde bastante competitiva  em Pombal me esperava. Juntou-se o Apuramento do nacional de Clubes e a milha de Pombal.

O principal compromisso era o Nacional de clubes, onde o GRECAS pretende mais uma vez chegar à primeira divisão nacional.

Primeira prova 1500 metros, corrida controlada tentando ir atrás, mas no grupo da frente, na recta oposta havia muito vento mas este era lateral , por isso a tentativa de resguardo foi um bocado dificultada. Prova com ritmo certo, sem grande oscilações o que permitiu andar sempre por lá, excepto na entrada para a ultima volta que ao mudar de ritmo já não consegui acompanhar o trio que se destacou sendo passada na recta da meta pela atleta da académica. Acabei com um empeno mas depois de ver o tempo alcançado até fiquei mais satisfeita.
1.500 Metros (Fem)

Micaela Lopes 92 S23 JV 4 3 8,25 Andreia Jesus 85 Sen ACRSD 4 3 9,72 Isabel Areias 85 Sen GS-RC 4 4 0,92 Sandra Protásio 89 Sen AAC 4 4 6,74
Vanda Ribeiro 75 Sen GRECAS 4 5 0,10
Ana Marta Pinto 91 S23 ADREP 4 5 3,68
M Manuela Bernardo 87 Sen GCAD 4 5 8,38
Mariana Cordeiro 96 Juv CAMG 5 1 0,81


Segunda prova 3000 obstáculos, passado cerca de um hora da primeira , ali estava eu mais uma vez na camâra de chamada, fui buscar uma banana que já estava com fome e comia-a enquanto calçava os bicos. Uma prova onde parti com algum receio visto o treino de barreiras, obstáculos, vala não ser nenhum. Ritmo tranquilo sem grandes euforias, tentei fazer a minha prova, boa passagem dos obstáculos , razoável passagem pela vala, pensei que fosse pior apesar de cair a pés juntos consegui nao cair em muita água. A atleta Andreia Silva do Gira-Sol comandou parte da corrida chegando junto dela perto do quilómetro final e passando eu ao comando , sentindo sempre a mesma ao pé de mim. Consegui acelerar nos metros finais . Senti-me bem melhor do que estava a pensar. O tempo não foi grande coisa mas também não foi muito mau.


 
3.000 Mt.Obstáculos (Fem)
Série 3
Vanda Ribeiro 75 Sen GRECAS 1 1 3 4,46
Andreia Silva 88 Sen GS-RC 1 1 3 5,65
Sandra Pinto 76 Sen GCAD 1 1 4 5,93
Sara Barreto 92 S23 ADREP 1 1 5 4,83
Milene Santos 92 S23 NDAP 1 2 4 6,80
Célia Silva 

 Missão cumprida no Clube mais uma hora me separava para a próxima prova, só precisa de ir buscar a Eva Maria que andava no passeio com a Alexandra Pina (Ex-atleta internacional do Boavista) e deslocar-me ao centro de Pombal para participar na Milha do Centenário dos Bombeiros de Pombal.
Chegada ao local poucos atletas para a minha prova se dislumbravam, a destacar Sara Pinho do Sporting . Uma prova onde acabei por ficar em segundo lugar em ritmo tranquilo, comdificuldades  no inicio porque estava sem meias e os pés molhados dos obstáculos e quando começou a prova parecia que andava a patinar dentro das sapatilhas, não conseguia correr lá muito bem.


Rescaldo do dia:

Tendo em conta todas as séries do apuramento obtive um 8º lugar nos 1500 metros e um excelente, no meu ponto de vista, segundo lugar nos 3000 obstáculos apenas terminando com melhor marca que eu a atleta do Benfica Diana Almeida.

Tempo chuvoso

Atletas boa participação na pista
Nivel muito fraco na Milha, com apenas 4 atletas seniores se apresentarem á partida, apesar da muita juventude que se fez sentir nas outras provas.

Tempo totalmente controlado , com chegada no comboio a Pombal ás 15.48 e saída no comboio ás 20.11.

Prémio : 80 euros


 Resultados Pombal

Resultados todas as fases de apuramento

Milha de Pombal

Mais informações de resultados :

Noticias das provas :

POMBAL TEVE MILHA A DECORRER PERTO DO APURAMENTO PARA ZONA CENTROA cidade de Pombal há muito que se assume como uma das cidades mais pro-atletismo em Portugal e no mesmo fim-de-semana em que ocorreu o apuramento para o Nacional de Clubes, decorreu a 10ª edição da Milha Urbana da cidade, este ano em tributo aos Bombeiros. Nuno Lopes (JU Fornos) foi o vencedor da prova masculina, com 4.26 minutos, numa vitória disputada ao sprint com o seu colega António Silva (4.27 minutos).Tiago Marques (AC Vermoil) acabaria no terceiro lugar, com 4.32 metros. A sportinguista Sara Pinho foi a vencedora feminina, com 5.17 minutos, numa prova pouco disputada. A segunda classificada foi Vanda Ribeiro (GRECAS), atleta que no mesmo dia deu um saltinho à pista de Pombal para competir pelo seu clube para o apuramento do Nacional de Clubes (!). Daniela Cordeiro (AC Vermoil) concluiu no terceiro posto, com o tempo de 6.17 minutos

Milha de Pombal - atleta digital

Os principais resultados nas várias pistas in atleta digital


Grecas Feminino na 1ª Divisão :

Depois do apuramento já estão definidos clubes para Final.

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou hoje as classificações globais relativas ao apuramento para a final do Campeonato Nacional de Clubes.

Poucas mexidas na I Divisão, com apenas um clube em cada género a não marcar presença na mais alta divisão nacional, no caso masculino com a descida do CA Seia para a II Divisão, no caso feminino com o SC Braga a não atingir qualquer divisão nacional, dado que não conseguiu ter o número mínimo de atletas requerido…Entre outras descidas importantes, o CCD Ribeirão e o NA Cucujães acabariam por descer à III Divisão no setor masculino, enquanto no setor feminino o CN Rio Maior acabaria por não constar em nenhuma divisão nacional, tal como no caso do SC Braga por insuficiente número de atletas.

Contabilizados os clubes com pontuação associada, acabou por existir uma ligeira redução do número, apesar da distribuição pelas cinco pistas, para evitar gastos associados às deslocações. Assim 45 clubes masculinos e 25 clubes femininos acabariam por terminar com pontuação associada, contra os 49 e os 27 em 2011, respetivamente.

FEMININOS

I Divisão :
Sporting CP (Lisboa) – campeão de 2011
SL Benfica (Lisboa) – 446.00
CS Marítimo (Madeira) – 426.50
Juv. Vidigalense (Leiria) – 419.50
JOMA (Lisboa) – 396.50
Gira Sol (Coimbra) – 370.00
GCA Donas (Guarda) – 362.00 (subiu da II Divisão)
GRECAS (Aveiro) – 348.50

nacional de clubes - atleta digital


Sem comentários:

Enviar um comentário