domingo, 19 de fevereiro de 2012

Medalha de "bronze" nos 1500 metros

Hoje, eu, Vanda Ribeiro, voltei a subir ao pódio de uns campeonatos de Portugal.
Tal deve-se ao facto de ter ficado em 3º lugar na prova de 1500 metros numa prova ganha por Sandra Teixeira do Sporting, completou o pódio Raquel Trabuco de Elvas.

O meu lema em relação aos campeonatos de Portugal é - Enquanto tiver minímos para participar estarei presente.

Ontem, sexta-feira, quando olhei para as inscritas nos campeonatos e vi que era 18ª entre 18 inscritas , pensei para mim, e para a minha filha :),  acho que não consigo ficar melhor. Vamos lutar por isso.

Hoje quando cheguei à zona de aquecimento e vi que eramos "apenas" 5 atletas (comentei até se fosse uma milha que desse 50 euros estavam aqui umas vinte para correr - está bem quepara as milhas não é preciso minimos) Claro que como 5 atletas que eramos cabia a cada uma de nós darmos o melhor de nós.

Durante o aquecimento pensei mesmo que era possível chegar ás medalhas, tendo em conta como me tinha sentido a semana passada, só tinha que fazer uma corrida inteligente.
A Sassi já tinha dito que ia colocar um andamento á boneca e assim foi.

Mal a prova começou Sassi colocou o andamento dela , se fosse mais rápido tinha ficado sujeita a levar com o peso na cabeça..... caiu um pouco mais á frente.
Eu tinha como ponto de referência Patricia Cladas do Braga, porque havia corrido com ela os 800 metros e era a única das restantes atletas que conhecia relativamente. Meti-me atrás dela e andei assim um bom bocado. Raquel Trabuco ia mais á frente e senti que a Patricia já não tinha andamento para mim e que a Patricia também estava a quebrar apesar de já nos dar uma distância relativa.






Facilmente cheguei à Raquel. E  por momento sonhei com o titulo de vice Campeã Nacional.






Mas á medida que me aproximava dela uma dor na perna se manifestava. E foi no momento que me preparava para a ultrapassar a uma volta e meia do fim a dor foi mais forte e tive de abrandar o ritmo. e deixar fugir o segundo lugar. O terceiro apesar de tudo não o perdi e mais uma vez passados alguns anos voltei a subir a um lugar do pódio.

Este ano a FPA faz 90 anos e mudou as medalhas dos campeonatos de Portugal e eu já havia olhado para elas e dito que as medalhas novas já não seriam para mim. Mas afinal pelo menos uma já tenho.

A medalha foi nos entregue pela barreirista Marta Moreira.


Viva a veterania....


Informações das provas

resultados oficiais da FPAtletismo

Sem comentários:

Enviar um comentário