terça-feira, 25 de setembro de 2012

Prova 2- meeting de São Mateus

Prova 2- meeting de São mateus - Viseu

Realizou-se no passado sábado, 22 de setembro, o XXI meeting de feira de São mateus, na pista do Fontelo em Viseu. Um dia agradável e convidativo à brincadeira do desporto.

Cheguei à pista já as provas haviam começado, tratei de ir buscar o meu dorsal, que não estava local onde costumavam estar, por isso tive de encontrar a responsável pela organização para ter direito ao mesmo, de juiz em juiz , lá fui perguntando e lá o encontrei.  Como a prova havia sido alterada na data , estava prevista para o dia 9 deste mesmo mês, e não me preocupei em ver mais o regulamento, perguntei  se o programa se mantinha, o que a Dona Teresa me respondeu que sim, e que a única alteração havia sido nos prémio. Agora havia prémios para os 3 primeiros de todas as provas.

Depois de ter levantado o dorsal fui com a Eva Maria e dois amigos que me acompanhavam lanchar e para ela ficar no parque enquanto eu ia tratar de me preparar para a corrida dos 3000 metros, pois ea essa prova que estava previamente inscrita e o qual tencionava fazer um treino fartlek que já não fazia há muito e ia aproveitar de estar numa pista.

De regresso à pista , a Dona Teresa perguntou-me se já me tinha inscrito, e eu ups, não! Lá fui eu ter com a Juiza para me inscrever, olhei para as provas que ainda faltavam disputar e  vi que ainda faltavam os 200 além dos 3000. inscrevi-me nos 200 (não estava lá ninguém , tinha que ser gasta a folha, era um desperdicío) . dei mais umas voltas de aquecimento, fui buscar os bicos , quando já estava a preparar-me para os 200 vejo a prova do salto em comprimento prestes a iniciar também só com uma atleta , perguntei se me podia juntar disseram que sim e lá fui eu. fiz um primeiro salto antes dos 200, depois fui fazer os 200 e fiz mais 2 saltos antes dos 3000 , e prescindi dos restantes 3.
No salto em comprimento nem cheguei aos 4 metros - o juiz bem dizia levanta o joelho, mas já lá vai o tempo.  nos 200 fiz 34 segundos!!!!! (lembro-me de fazer séries bem mais rápidas).


Quando já estava na partida para os 3000, aí já eramos 5, vem a Dona Teresa (acho que se ela ler isto não vai gostar de tantos donas....) a dizer que não podia fazer a prova de 3000 porque já tinha feito a prova dos 200 e regulamento não o permitia. Olha que que não tinha lido o regulamento, estava interessada mesmo em ir treinar nos 3000, eu que já fiz tantas vezes 3000 - 800 e 4x400 no mesmo dia, não podia fazer os 200 e os 3000. perguntei se podia fazer a prova como extra e eles foram simpáticos e disseram que sim, as minhas colegas de corrida também não se importaram por isso lá fui eu fazer o meu treino.com 200m lentos 200 m rápidos. tempo não sei, mas á medida que as voltas iam passando o corpo ia pesando......

Recordações: Já neste meeting havia ganho os 100 barreiras em grande disputa com a Tânia Costa do Braga. ganhei já lá vão muitos anos 15 contos.


Resultados :

Salto em comprimento- 2º lugar - 3.94
200 metros - 1º lugar - 34.02
3000 - um bom treino

resultados meeting são mateus 2012

Prémio - 1º lugar 15€, segundo lugar 10€ , prova extra - oferta jantar = 25€
Gastos - gasolina =30€



Saldo das provas- 250€

Sem comentários:

Enviar um comentário