segunda-feira, 12 de março de 2012

Campeã nacional de corta-mato veteranas

No sábado, 10 de Março, decorreu em Guimarães o Nacional de corta mato curto. Em conjunto realizou-se o Nacional do desporto escolar, o nacional Universitário e o de Veteranos.
Foi neste ultimo que participei, como a lesão ainda não estava completamente curada, preparava-me para fazer uma corrida cautelosa sem grandes andamentos.
E assim foi, numa manhã muito quente, parecia verão. Ainda não tinha começado a prova e já a garganta estava seca.







Assim que foi dado o tiro coloquei-me atrás da atleta  Rosa Oliveira,  meu ponto de referência, para uma corrida cautelosa, já que é uma atleta que corre detrás para a frente. O ritmo não era elevado , a contractura da minha perna não se manifestava. Logo no primeira subida no entanto a Rosa ficou para trás e eu tentei orientar a minha corrida pelo grupo de veteranos que ia junto a mim (a prova era conjunta).




Senti-me sempre muito bem, solta á vontade, até que a pouco mais de 1000 metros do fim, a prova tinha a distância de 4000 metros a dor na perna voltou. Eu tinha a corrida controlada, começei a perder distãncia para a segunda classificada Lurdes Monteiro, mas não o suficiente para ela me alcançar já que tinha uma distância confortável.

No entanto desta vez a contractura não ficou tão má como na pista coberta....




















Noticias:  

"A última prova do dia juntou Veteranos Masculinos e Femininos e nos masculinos venceu Luís Pinto da União Artística Benaventense com 12.24 minutos seguido de Augusto Costa do Joane com apenas mais quatro segundos e Abílio Costa de São Salvador do Campo com 12.35 minutos. No setor feminino, a atleta mais rápida foi Vanda Ribeiro da ARCSanto António com 15.01 minutos, seguida por duas atletas da Casa do povo de Mangualde, Lurdes Monteiro com 15.11 e Lídia Pereira com 15.25. "

 por atleta digital

Sem comentários:

Enviar um comentário